A Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Legislativa do Distrito Federal participa da campanha Laço Branco, em defesa das mulheres, e reforça o debate do tema com ação interna na Casa.
A campanha Laço Branco integra o calendário dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (6), é o dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.
Foram espalhados cartazes nos murais instalados na Câmara Legislativa do DF, além da campanha no meio virtual, pelas redes sociais da procuradoria.
A proposta da ação é envolver os homens na defesa da causa. “Sabemos que essa conscientização faz parte do trabalho de prevenção da violência contra mulheres. E essa não é uma responsabilidade apenas de mulheres. Homens também devem tratar sobre o tema para serem multiplicadores, assim como os jovens”, afirma a deputada Doutora Jane, procuradora Especial da Mulher na CLDF.
O dia nacional da mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres foi instituído no Brasil pela Lei n. 11.489/2007.