Confira nossas redes sociais

Doutora Jane fará parte de júri de notáveis no 18º Prêmio Engenho de Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

A 18ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação abre os trabalhos, oficialmente, nesta sexta-feira (15). Com o slogan “O dia em que o jornalista vira notícia”, neste ano, a comissão julgadora da premiação terá maioria formada por mulheres de destaque na capital do Brasil. Entre elas, a deputada distrital Doutora Jane, procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A primeira reunião da comissão julgadora será na sexta-feira (15), na Embaixada de Portugal. 

“Fiquei muito feliz com o convite para participar desse júri especial de um prêmio tão importante para a Comunicação no Distrito Federal. Componho o grupo de notáveis representando a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa do DF”, afirma a deputada.

A cerimônia de premiação irá acontecer em dezembro e promete surpresas. Neste ano, o júri é formado pelas seguintes personalidades: 

– Cristiane Damasceno, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada;

– Doutora Jane Klébia, deputada distrital e Procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF;

– Eliziane Carvalho, jurista e diretora jurídica do Senar Nacional;

– Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal;

– Luís Faro, embaixador de Portugal no Brasil;

– Prof. Carlos Bastide Horbach, jurista e ex-ministro do TSE;

– Prof. Bruno Nalon, docente de comunicação no IDP, Uniceub e UniProjeção.

 “É a primeira vez que conseguimos compor uma comissão julgadora com maioria de mulheres. Teremos um minucioso olhar feminino sobre a imprensa nesta edição”, comemora a presidente do Prêmio Engenho de Comunicacão, Kátia Cubel. 

Previsto em lei

Tem uma lei específica inserindo o Prêmio Engenho no calendário oficial de eventos de Brasília: Lei nº 4.231, de 24 de outubro de 2008, que diz: “Inclui o evento Prêmio Engenho de Comunicação no calendário oficial de eventos do Distrito Federal”. 

Esta edição já conta com os apoios do Sistema CNA-Senar, do Sistema Fibra (Federação das Indústrias de Brasília), do Sistema Cofeci-Creci, do Conselho Federal da OAB e da Embaixada de Portugal. 

 “Desde a primeira edição, o Prêmio Engenho difunde valores filosóficos, apoiado em cinco princípios: liberdade de imprensa, ética, transparência, cidadania e democracia. Nosso compromisso se torna mais intenso a cada ano”, explica Kátia Cubel.  

Premiada em abril

Em 4 de abril de 2023, a deputada distrital Doutora Jane recebeu o Prêmio Engenho Mulher, em evento realizado pelo mesmo grupo Engenho Comunicação. Foi a primeira edição do prêmio, que tem o objetivo de levar reconhecimento para personalidades femininas que fazem a diferença e transformam o ambiente em que atuam. 

“Me sinto honrada em representar tantas mulheres nesse lugar de fala e ser inspiração com o trabalho que desenvolvo em defesa das mulheres. Eu quero um mundo livre para as mulheres e vou sempre trabalhar por isso”, destacou a deputada à época da premiação.