Confira nossas redes sociais

“É uma honra celebrarmos juntos os 18 anos do Itapoã”, afirma Doutora Jane em sessão solene

Compartilhe nas redes sociais

A deputada distrital Doutora Jane (MDB) realizou, na noite desta quarta-feira (9), sessão solene externa em celebração aos 18 anos da região administrativa do Itapoã (DF). O evento, que aconteceu na Quadra Coberta da cidade, contou com presenças de autoridades da região, comerciantes, lideranças comunitárias e moradores da cidade.

“É uma honra e um imenso prazer estar aqui no Itapoã para celebrarmos juntos os 18 anos da nossa cidade. Falo “nossa cidade” porque tenho esse sentimento no meu coração”, afirmou a deputada ao abrir a sessão.

O Itapoã completou 18 anos dia 7 de agosto de 2023. É uma das regiões administrativas mais jovens do Distrito Federal e uma das bases eleitorais da deputada.

“Hoje, eu sou deputada distrital eleita com 19 mil votos e, desse total, 10.800 são da zona eleitoral do Paranoá e Itapoã e então eu devo a minha eleição também a vocês”, agradeceu Doutora Jane.

Participações

Compuseram a mesa, ao lado da deputada, o administrador da Região Administrativa do Itapoã, Dilson Bulhões; o comandante do 20º Batalhão de Policia Militar do Distrito Federal, tenente-coronel Fabrício Xavier Mascarenhas; a delegada-chefe da 6ª Delegacia de Policia Civil do Distrito Federal,  Íris Helena Rosa; a diretora da Atenção Primária à Saude da Região Leste, Janaina de Oliveira; e o presidente da Subseção OAB/Itapoã, Diego Marques Araujo.

O administrador Bulhões agradeceu a realização do evento na cidade e destacou a atenção  que a deputada tem destinado para a região.

“Sabemos que podemos contar com a deputada Doutora Jane na Câmara Legislativa para buscar melhorias para o Itapoã e isso nos deixa felizes e confiantes para que a nossa cidade seja cada dia melhor para os moradores e comerciantes”, afirmou.

Doutora Jane informou aos presentes sobre as destinações de emendas para o Itapoã. Os recursos estão sendo empenhados para as secretarias do DF e serão revertidos em forma de benfeitorias e serviços para o Itapoã.

Homenagens

Antes do evento, a deputada distrital levou para aprovação no Plenário da CLDF moções de louvor para 140 pessoas que trabalham em prol da região administrativa. As honrarias foram entregues durante a sessão desta quarta-feira.

Autoridades, comerciantes e líderes comunitários foram agraciados com as moções de louvor da CLDF.

História

O Itapoã surgiu de uma ocupação a partir de 2001, a área passou por um processo acelerado de urbanização e, em 2005, se tornou região administrativa.

Segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal, até 2030, a população do Itapoã será de quase 114 mil habitantes.

Esse aumento ocorrerá principalmente pela entrega de todas as unidades do Itapoã Parque.

Assista o vídeo do evento completo aqui!

Sessão Solene – Aniversário do Itapoã

Notícias relacionadas