Doutora Jane ajudou a promover o encontro
Essa história pode parecer uma pauta de um programa de domingo que deixaria todo auditório emocionado, mas não. Esse é um caso que aconteceu em sobradinho nesta última semana.
Sara Jane (32), moradora da comunidade, Santa Luzia, na Estrutural, desde pequenina foi criada pelos avós e tinha o sonho de conhecer o pai. O problema é que a única informação que tinha era um nome, Osmar Tavares. Isso era pouco para achar seu genitor que poderia estar em qualquer lugar do Brasil.
Fã do trabalho da doutora Jane, Sara, acompanhava sua xará pelas redes sociais. E foi através do projeto Patrulha da Mulher que conseguiu a ajuda que necessitava. Pelo Instagram, contou sua história de ausência paterna e logo chamou a atenção da delegada e candidata a uma cadeira na Câmara Legislativa.
Com a intenção de promover o reencontro que mudaria a história da família Tavares, doutora Jane acionou sua equipe que iniciou uma verdadeira operação para achar Osmar, que se encontrava em Campinas, São Paulo.
Desde o contato pela rede social até o primeiro contato telefônico com o pai, demorou menos de uma semana. Já em Sobradinho, no parque jequitibá, o tão esperado encontro aconteceu. Após 30 anos, pai e filha se reencontram e puderam enfim retomar a história de foi interrompida há muitos anos.
Essa é a proposta da candidatura da doutora Jane, promover a mudança na vida dos cidadãos. Essa foi a história da família Tavares, que serve de exemplo para tantas outras espalhadas pelo Distrito Federal e entorno. Doutora Jane é sinônimo de mudança!