Confira nossas redes sociais

Doutora Jane, procuradora da Mulher, representa a CLDF em sessão especial no Senado

Compartilhe nas redes sociais

A deputada distrital Doutora Jane, procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do Distrito Federal, representou a Casa durante sessão especial que celebrou os 10 anos da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal. O evento ocorreu, na manhã desta terça-feira (17), no Plenário do Senado.

Além da presença de autoridades dos 3 Poderes, a sessão teve homenagem especial da senadora Zenaide Maia (RN), atual procuradora Especial da Mulher, às senadoras que a antecederam no posto: Vanessa Grazziotin (AM), Rose de Freitas (ES) e Leila Barros (DF). 

Em sua fala, Doutora Jane parabenizou o trabalho das procuradoras e destacou a necessidade da busca por mais espaços para mulheres na política.

“Trago uma saudação fraterna da CLDF, em nome do nosso presidente Wellington Luiz e também represento aqui 4 parlamentares. Somos 24 deputados distritais no DF e apenas 4 mulheres. Assim como nas demais casas legislativas de todo o Brasil, nós carecemos de mais espaço para mais mulheres na política”, afirmou.

A procuradora lembrou que todas as parlamentares presentes no evento são espelho para outras mulheres. “Nós temos um grande desafio, que é levar nosso sentimento para outras mulheres para que elas também sintam a necessidade de estar nesse espaço de fala”, finalizou.

A Procuradoria Especial da Mulher do Senado foi criada pela Resolução nº 9, de 25 de março de 2013, mesmo ano em que foi instituída a Procuradoria Especial da Mulher (PEM) na CLDF.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a PEM

 

Outras notícias

Notícias relacionadas